URBANISMO E MEIO AMBIENTE

Praças do povo

Programa de gestão compartilhada pensada juntamente com a população para a reestruturação de praças e parques espalhados pela cidade. 

 

Mobiliário urbano inteligente

Desenvolvido pela EMDEF os mobiliários urbanos dotado de tecnologia será instalado nos espaços públicos de Franca, integrado de vários aspectos para o melhor funcionamento. 

 

Urbanismo Tático

Implementação de intervenções pontuais, pensadas e efetivadas em conjunto com a população do entorno 

 

Política Integrada de Drenagem

 Ações articuladas entre as diversas esferas da gestão pública, bem como um planejamento para ações de curto, médio e longo prazo.

 

Arborização estratégica

Em parceria com a sociedade civil a arborização estratégica vai ser pensada da melhor forma para melhorar o estilo de vida de cada região de acordo com suas necessidades.

 

Calçada Verde

Programa de implantação de calçadas verdes por toda a cidade, sobretudo nas áreas onde há maior concentração de água nas épocas de chuva melhorando o nível de drenagem.

 

Permacultura Urbana

Implementação de projetos de permacultura urbana em diversos pontos da cidade a fim de produzir alimentos para as populações locais.

 

Serviços Credenciados de Podas, Remoção e Substituição de Árvores

Credenciamento de empresas especializadas para atendimento de solicitação de podas, remoção e substituição de árvores em calçadas, de acordo com protocolos definidos pela Administração Pública.

 

Eficiência energética em prédios públicos

Buscar parceria com a CPFL a fim de de implementar equipamentos tecnológicos que trazem maior eficiência no consumo de energia nos prédios públicos de Franca. 

 

Avaliação e Efetivação do Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos

Entender quais os elementos que podem ter impedido sua aplicação e a partir disso, trazer as modificações necessárias e efetivar o que está determinado na legislação.

Monitoramento de Pontos de Deposição Clandestina

Levantamento, identificação e monitoramento por meio de fiscalização integrada, canal de informações e denúncias e uso de drones de pontos de deposição clandestina de lixo.

 

Gestão Compartilhada de Resíduos

conscientizar e distribuir responsabilidades entre poder público, empresas, população e catadores através da prática da gestão compartilhada.

 

Maior Fiscalização, Divulgação e Cobrança das Ações da SABESP

Aproximação da Gestão Municipal com a empresa do Estado de São Paulo para o aumento da fiscalização, divulgação e cobrança das ações da empresa no nosso território. 

 

Transporte Público Ecológico 

Implementação do biodiesel como combustível para toda a frota municipal, reduzindo significativamente a emissão de poluentes na atmosfera.

 

Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano 

Criação de um Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano (FundUrb), cujos recurso são oriundos da alienação de imóveis que não tenham função presente ou interesse futuro, recursos de eventuais operações urbanas e outros de natureza similar, vinculáveis. Seus recursos seriam destinados à realização de obras e intervenções relacionadas às temáticas de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente. 

 

Combate à Especulação Imobiliária

Efetivação dos instrumentos de combate à especulação imobiliária e garantia da função social da propriedade trazidos pelo Estatuto da Cidade.

 

Simplificação da Legislação para Aprovação de Obras

Rever aspectos da legislação para aprovação de obras a fim de simplificar e agilizar esse processo sem tirar condições fundamentais de segurança.

 

Repovoamento do Centro

Política de repovoamento do centro da cidade, já dotado de infraestrutura, com habitações sociais.

 

Sistema de Monitoramento e Alerta de Enchentes

Criação de um sistema de monitoramento e alertas para os casos de acidentes pluviométricos, a fim de reduzir a curto prazo os possíveis efeitos de novas enchentes.

Compartilhe nossas propostas nas redes!

soon-873316_1280.webp

FACEBOOK DO BRUXELLAS

OUTRAS REDES SOCIAIS

  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube
CONTATE-NOS