SAÚDE

Consulta Rápida

Criação de um aplicativo para agendar consultas pelo celular, com credenciamento de clínicas e consultórios privados de Franca para atendimento gratuito 

 

Informatização de prontuários

Integração de prontuários médicos e resultados de exames para agilizar o atendimento aos pacientes 

 

Horário de atendimento estendido em Unidades de Saúde 

Aumentar o período de funcionamento de Unidades de Saúde do município para além do horário comercial, de forma a desafogar os prontos-socorros de Franca

 

Promoção de saúde

Tirar o foco da doença e priorizar programas para melhorar o condicionamento físico e a segurança alimentar da população

 

Saúde mental

Garantir atendimento de qualidade aos pacientes que precisam de suporte emocional e promover a saúde mental como forma de melhorar a qualidade de vida da população.

 

Saúde da Família

Ampliar o número de núcleos de Saúde da Família, com visitas domiciliares e acompanhamento preventivo para evitar o adoecimento

 

Comunicação em Saúde

Implantação de um modelo de comunicação via internet, centralizado em plataforma única, com interfaces para toda a rede buscando atender todas demandas relacionadas à saúde

 

Saúde na Escola

Utilização dos espaços das Escolas Municipais para atividades e programas de palestras, orientação ou capacitação na área da saúde.

 

Moradias para a Terceira Idade

Estimular a implantação por meio de parcerias, unidades habitacionais para esse público, com qualificação dos espaços atendendo a demanda social e promovendo a ocupação e qualificação da área.

 

Núcleo Integrado de Promoção à Saúde

Constituição de um núcleo de servidores municipais das áreas envolvidas, para estudos, planejamento e proposição de ações na área de promoção de saúde.

Integração à Agenda Única

Atividades de promoção, orientações e ações preventivas na área da saúde deverão ser integradas ao calendário geral da administração municipal.

 

Credenciamento de consultórios e clínicas

É uma modalidade de contratação que permite à administração pública disponibilizar atendimento de nível secundário de adequada qualidade e com economia.

 

Credenciamento de Profissionais para Atendimento em Sistema de Home Care
Credenciar médicos e enfermeiros capacitados no atendimento em domicílio.

 

Credenciamento de Hospitais

Credenciar hospitais privados que trabalham como linha auxiliar do SUS  promovendo a integração de toda a rede assistencial e melhorias no atendimento.

 

Programa de Saúde para Crianças e Adolescentes

Desenvolvimento de programa específico de capacitação profissional, elaboração de calendário anual de atividades, com priorização para as peculiaridades desse grupo. 

 

Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS

Implantação gradativa dessa política, por meio de capacitação de profissionais da rede e de credenciamento de médicos e outros terapeutas.

 

Farmácias Vivas

Produção de plantas medicinais para fornecimento ao SUS em compatibilidade com a Política Nacional de Práticas Integrativas.

 

Programa de Atenção a Usuários de Drogas

Programa com atendimento não só do usuário, mas também dos familiares deve disponibilizar orientações genéricas, capacitações e consultoria em casos específicos

 

Vigilância em Saúde

Fortalecer a política de vigilância sanitária municipal como fiscalização voltada essencialmente para a orientação.

Compartilhe nossas propostas nas redes!

soon-873316_1280.webp

FACEBOOK DO BRUXELLAS

OUTRAS REDES SOCIAIS

  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube
CONTATE-NOS