Buscar
  • Rafael Bruxellas Parra

CARTA FRANCA


Disponível em: https://www.facebook.com/Bruxellas/


Com muita satisfação eu venho comunicar um marco desta semana, não só para mim, mas espero que para toda nossa cidade. Inscrevi-me como pré-candidato a prefeito por Franca. Inscrevi-me porque penso que Franca precisa de renovação política, mas para mim, renovação não pode vir separada de planejamento e políticas públicas eficientes para nosso município. Por isso, em 2016 inovamos ao criar o primeiro Plano de Legislatura para um candidato a vereador da cidade de Franca, construído coletivamente com a participação voluntária da população francana.


Todavia, há 15 anos somos reféns de uma política pensada apenas do ponto de vista da zeladoria do espaço público. Isso não é o suficiente, talvez nem o mínimo. O que precisamos são propostas que tirem nosso município do índice das 5 cidades que mais matam no trânsito de todo o estado de São Paulo; políticas públicas para resolver as 3,6 mil crianças sem vagas nas creches do município; além de, transparência e participação da população de Franca na gestão. A democracia não pode ser exercida apenas nas urnas, devemos construir coletivamente espaços de atuação das pessoas junto aos órgãos públicos.


Por isso, venho aqui desde já, me colocar à disposição para fazer conversas com cada um de vocês que leram esse post, que me acompanham nas redes e que me conhecem. Quero apresentar o projeto que tenho para nossa cidade, ouvir os problemas, as críticas e o que precisa ser feito para melhorar.

Sei das dificuldades e da desilusão política que nós passamos, sei, pois não me considero apenas um político, mas também parte do povo, também voto, também exerço meus direitos e deveres como cidadão. Mas a verdade é que não existe, em momento de crise, na história do Brasil uma saída que foi encontrada fora da política.

Tenho 26 anos, não tenho padrinhos políticos e não participei de erros, nem acertos de governos anteriores. Minha experiência foi como professor, músico, responsável técnico nas áreas de qualidade de vida e saúde e diretor regional no ramo empresarial. Mas sempre, na medida do possível e da permissão do tempo, atuei politicamente de forma voluntária para contribuir com o debate e propostas para saídas políticas em nossa cidade. A política é algo que faço por vocação e na minha idade não se pode ter o desejo de manter as coisas como estão.

Inscrevo minha pré-candidatura como alternativa para dar voz e participação às pessoas que acreditam que uma outra política é possível e que Franca com certeza pode muito mais.

Rafael Bruxellas é empresário, sócio diretor da empresa KOI e colunista do Jornal Verdade. Também foi Diretor Regional da rede Tekstudio em Brasília-DF.

25 visualizações

PRA ONDE

FRANCA VAI?

Rafael Bruxellas

Empresário e sócio diretor da

empresa kOI

Copyright © 2019 Rafael Bruxellas. Todos os direitos reservados