PLANO DE GOVERNO: CIDADE COMUNIDADE

CONCEITO DE INTEGRAÇÃO

 

Quando falamos de uma proposta, ela não está conectada somente a uma área específica, pois da mesma forma que pensamos os espaços públicos para a integração entre as pessoas também pensamos assim nossas propostas e a forma de gestão da Prefeitura.

Coletivo e individual são complementares. O desenvolvimento coletivo é base para o desenvolvimento individual. A cidade deve fomentar os desejos e objetivos da coletividade, o que só é possível transformando o espaço urbano em território de integração entre as pessoas. Para que isso seja possível, é necessária uma gestão que consiga articular de forma responsável e planejada a execução de políticas públicas para a efetivação de todos esses objetivos.

 

PRINCÍPIOS

CIDADE COM QUALIDADE

CIDADE PRODUTIVA E FRATERNA

Um dos pontos fundamentais para melhoria da qualidade do aparelho público é o acesso, e o domínio digital por parte da prefeitura cumpre um papel central nas relações sociais atuais. Franca não pode mais adiar a necessidade de se integrar à rede de cidades inteligentes, e utilizar a tecnologia como meio de integração das pessoas entre si e com o poder público, agilizando  e qualificando os serviços prestados.

A gestão municipal tem o importante papel de conduzir a produção da cidade de forma fraterna, garantindo os direitos dos cidadãos e buscando um desenvolvimento econômico que respeite a dignidade das pessoas e o meio ambiente. A redução das desigualdades faz parte da agenda de desenvolvimento e se fundamenta na ideia de uma prefeitura que alcance a todos e todas.

CIDADE JUSTA E SEGURA

CIDADE TRANSPARENTE E CONSCIENTE

Visa garantir “acesso ao direito”, porque não basta a oferta de condições e oportunidades “a todos”, quando o efetivo acesso a elas depende do domínio de processos burocráticos ou de ter que recorrer à justiça frequentemente. Para que a desigualdade não se aprofunde, é necessário que as regras sejam simples, que possam ser cumpridas por todos, que não sejam um obstáculo para quem precisa e para quem produz o desenvolvimento da cidade, e que os espaços, os serviços, os equipamentos públicos possam ser utilizados e compartilhados com segurança por qualquer pessoa.

É papel da gestão municipal garantir o fortalecimento da participação e envolvimento da sociedade na gerência do município melhorando os diagnósticos dos problemas, a  identificação dos potenciais da cidade, o planejamento adequado dos programas e execução do planejamento proposto, proporcionando resultados reais e duradouros de progresso social para população.

FACEBOOK DO BRUXELLAS

OUTRAS REDES SOCIAIS

  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube
CONTATE-NOS