EDUCAÇÃO

Escola em comunidade

União em rede para criar uma relação mais harmônica entre unidades escolares e a comunidade, a fim de mapear a presença escolar no cotidiano da população. 

 

Reformulação a partir das creches

Reformulação do sistema municipal de educação a partir da creche, adotando-se uma proposta pedagógica mais focada no desenvolvimento da criança e na integração entre família e escola.

 

Plano de carreira do magistério 

Elaborar e aprovar um plano de carreira para o magistério com prioridade em formato de um plano geral para servidores públicos, em segunda instância construir de forma autônoma.

 

Espaços de escuta

Parceria com a área de saúde afim de construir nas escolas um espaço de acolhimento entre psicólogos e pedagogos e demais pessoas que constroem o espaço. . 


Autonomia Universitária

Integração de universidades municipais por meios de agência de desenvolvimento, focando sempre em primordialmente respeitar a autonomia das universidades. 

 

Escolas Verdes

Criação de hortas comunitárias em escolas com o intuito de levar a discussão sobre alimentação com os alunos e consequentemente com os pais. 

 

Avaliação do Plano Municipal de Educação

Análise e avaliação do plano municipal de educação, instituído pela Lei Municipal 8.300/2015 e eventual revisão de alguns pontos e transformação.

 

Formação Continuada

Aprimoramento do programa de formação continuada, com foco em pedagogia, filosofia da educação, didática e conteúdos específicos das disciplinas.

Compartilhe nossas propostas nas redes!

soon-873316_1280.webp

FACEBOOK DO BRUXELLAS

OUTRAS REDES SOCIAIS

  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube
CONTATE-NOS